15/12/2021 às 14h44min - Atualizada em 15/12/2021 às 14h44min

Ibaneis lança o Renova-DF nas asas Sul e Norte: “Chegou a hora”

Aprendizes do programa farão recuperação dos equipamentos públicos da localidade. Ao todo, serão recuperados 408 equipamentos de 144 quadras

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do início do programa Renova-DF, no Plano Piloto, na manhã desta quarta-feira (15/12). O programa de inclusão social e qualificação profissional começa pelas asas Sul e Norte, onde fica até março. Os aprendizes do programa farão a recuperação dos equipamentos públicos da localidade. Ao todo, serão recuperados 408 equipamentos de 144 quadras residenciais.
 
A decisão de levar o programa ao Plano Piloto foi tomada em reunião no Palácio do Buriti com a presença da administradora da região, Ilka Theodoro, e dos prefeitos comunitários da RA. O encontro foi coordenado pelo secretário de governo, José Humberto Pires, que informou que as obras da W3 Sul ficarão prontas ainda neste ano. Pires também anunciou para os próximos meses a recuperação de todas as praças da Asa Sul.
 
Na oportunidade, o governador Ibaneis entregou kits para os alunos do curso. “Vocês vão sair qualificados, com diploma do Senai que é uma das instituições mais respeitadas desse país. Fizemos isso com a certeza que o povo do DF sabe reconhecer quando recebem algo de bom. Para o Plano Piloto, chegou a hora de a gente ter um olhar especial. Para que as pessoas que aqui residem, possam sentir a presença do governo”, disse Ibaneis.
 
“Que 2022 seja o verdadeiro ano da virada. O emprego pleno é a busca do que nós queremos hoje”, acrescentou o chefe do Executivo local.
 
A administradora Ilka Theodoro elogiou o programa. “Formação, capacitação, renda e, principalmente, melhorias dos equipamentos públicos. Vai trazer uma série de benefícios para toda a população”, comentou.
 
O Renova-DF estabeleceu como prioridade no Plano Piloto, inicialmente, os equipamentos passíveis de manutenção, conservação e pequenos reparos, assim como os que atendem a um número maior de pessoas. Mas o governador garantiu a recuperação de tudo o que precisar de manutenção. Passarão por reparos quadras de esporte, parquinhos – alguns com mais de 20 anos sem manutenção –, pontos de encontro comunitários, e calçadas em torno dos equipamentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »