15/12/2021 às 14h48min - Atualizada em 15/12/2021 às 14h48min

Polícia faz operação para prender quadrilha de roubo a veículos no DF

Policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em três regiões administrativas do DF

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realiza, na manhã desta quarta-feira (15/12), a operação Estaca Zero para cumprir três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas regiões de Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2. Os alvos estão sendo investigados por crime de roubo majorado.
 
Segundo informações da PCDF, trata-se de investigação policial da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), para esclarecer roubo ocorrido no mês de julho deste ano, no Setor M Norte, em Taguatinga. Na ocasião, uma motorista de aplicativo teve seu veículo Hyundai HB20 roubado.
 
Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Nas imagens é possível ver dois homens desembarcando de um veículo Fiat Palio cinza e caminhando em direção ao carro da vítima. Na sequência, eles abordam a mulher com uma pistola. Outros dois criminosos ficaram no interior do veículo dando cobertura.
 
Um dia após o crime, o carro usado no roubo foi abordado e os ocupantes, um homem e uma mulher, foram conduzidos à delegacia. A mulher informou ser proprietária do veículo. No interior do Palio, os policiais encontraram uma pistola e um macaco retirado do HB20. Após 4 meses de investigação, a Corpatri conseguiu identificar três dos quatro autores.
 
Ficou comprovado que a mulher, não apenas emprestou seu veículo para a prática criminosa, mas também participou do roubo, dando cobertura em seu veículo, e que um dos homens que abordou a vítima é o seu companheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »