O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou, nesta sexta-feira (17/12), mais servidores concursados para preencher as vacâncias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
De acordo com a publicação em edição extra do Diário Oficial (DODF), foram convocados médicos, enfermeiros, técnicos, fonoaudiólogos e outras especialidades para a pasta.
O chefe do Executivo local anunciou o reforço durante uma reunião com a a presidente do Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues.
No mesmo encontro, Ibaneis garantiu também a prorrogação das 40 horas semanais de trabalho aos servidores que estão na linha de frente da pandemia da Covid-19.
A ampliação da jornada estava prevista para encerrar em 31 de dezembro, o que prejudicaria as escalas de diversas unidades de saúde do DF. No caso da nomeação dos concursados, os novos servidores devem fortalecer os atendimentos dentro das unidades de referência da pasta.
Os candidatos convocados podem procurar a Secretaria de Saúde, localizada na 701 Norte, e levar documentos pessoais, certificados e comprovantes de residência.