22/12/2021 às 07h26min - Atualizada em 22/12/2021 às 07h26min

OMS: 2021 foi um ano de “esforços colossais” na saúde global

OMS ressaltou que imunização contra Covid-19 foi importante para a saúde em 2021, mas desigualdade vacinal ainda é motivo de alerta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou 2021 como um ano de “esforços colossais” na área de saúde. Em nota divulgada à imprensa, a instituição elencou os principais momentos da saúde global neste ano, e ressaltou que a imunização contra a Covid-19 representou um avanço considerável e salvou milhões de vidas pelo mundo.
 
Porém, a desigualdade vacinal ainda é motivo de alerta. O tom geral é de que mesmo com muitos avanços, ainda há dificuldades para resolver os problemas de saúde da população.
 
Na luta contra a Covid-19, a agência lembra dos esforços internacionais para garantir que os sistemas de saúde e outros serviços continuassem a funcionar. “Mas os profissionais de saúde têm carregado a maior parte deste fardo, e não costumam ter reconhecimento”, afirma a OMS.
 
Apesar da pandemia ter sido o principal tópico de enfrentamento em 2021, a luta contra outras doenças também foi ressaltada: organizações internacionais e governos tiveram que atuar lutando contra retrocessos e organizando planos de ação para enfrentar problemas como a diabetes e a demência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »