03/01/2022 às 06h52min - Atualizada em 03/01/2022 às 06h52min

PSD teme que indefinição de Alckmin provoque debandada em São Paulo

Gilberto Kassab tinha preparado o PSD para receber a candidatura de Geraldo Alckmin a governador de São Paulo, mas teve os planos frustrados

A indefinição de Geraldo Alckmin sobre qual será sua participação na eleição deste ano desestruturou os planos que Gilberto Kassab tinha para o PSD de São Paulo. A direção do partido acredita que haverá uma debandada no estado devido à decisão do ex-governador de negociar a vaga de vice na chapa presidencial de Lula.
 
Kassab tinha estruturado o PSD para receber a candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo. Com a mudança de planos, a cúpula do partido acredita que a maioria dos prefeitos irá se dispersar entre os projetos do tucano Rodrigo Garcia e do bolsonarista Tarcísio de Freitas.
 
O PSD elegeu 65 prefeitos paulistas na eleição de 2020. A dispersão não implica necessariamente em desfiliações, mas o prejuízo eleitoral para o partido de Kassab poderá ser enorme.
 
Os prefeitos são capazes de atrair vereadores e outras lideranças municipais para a zona de influência de um candidato a governador. Em último caso, o desmonte dos palanques afetaria até a votação de deputados federais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »