04/01/2022 às 07h19min - Atualizada em 04/01/2022 às 07h19min

Ibaneis diz que entre “5 ou 6” secretários do GDF vão se candidatar

O governador Ibaneis Rocha disse que tem conversado com secretários para que não haja descontinuidade dos serviços

O governador Ibaneis Rocha (MDB) prepara o terreno no Governo do Distrito Federal para a saída de secretários que pretendem ser candidatos nas eleições de 2022.
 
Em entrevista na qual fez um balanço dos três anos de mandato e falou sobre as previsões para 2022, Ibaneis disse que “entre cinco ou seis” secretários devem deixar o GDF para concorrer a um cargo eletivo.
 
Por lei, secretários de estado devem deixar as funções seis meses antes das eleições, ou seja, em abril.
 
Ibaneis disse que já tem se reunido com seus principais assessores de modo que não haja descontinuidade dos serviços prestados nas pastas em que titulares têm pretensões eleitorais.
 
“Trabalhamos muito, nesses últimos três meses, principalmente, com várias reuniões com todos os secretários para saber aqueles que pretendem sair para candidaturas e nós estamos organizando as pastas de modo que elas continuem a fluir com o Executivo que já conhece o que está acontecendo ou, se houver necessidade, fazer algumas trocas. Mas, por enquanto, estou tranquilo sobre os que vão se candidatar, que são poucos, graças a Deus”, disse.
 
Questionado sobre a quantidade de gestores que devem se desincompatibilizar para concorrer a um cargo eletivo, Ibaneis disse que é “entre cinco ou seis”.
 
A coluna apurou que alguns dos secretários que querem ser candidatos são: o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo; a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; o secretário de Governo, José Humberto Pires; e o secretário da Família, Martins Machado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »