04/01/2022 às 07h36min - Atualizada em 04/01/2022 às 07h36min

Podres e clandestinas: DF apreende 1,4 tonelada de carne sem origem

Montante diz respeito ao último trimestre de 2021. Trabalho é realizado pela Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF)

Cerca de 1,4 tonelada de produtos de origem animal de procedência irregular foi apreendida pela Diretoria de Fiscalização do Trânsito da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) nos últimos três meses do ano de 2021.
 
O Brasil que passa fome
Carcaças suínas, carne bovina, frango, queijo, presunto, bacon e calabresa estão entre os produtos em desacordo com a lei tirados de circulação.
 
Segundo a pasta responsável pela fiscalização desses produtos nas rodovias do DF, essas apreensões garantem a segurança do animal e do consumidor. “Dia e noite as equipes de Defesa Agropecuária da Seagri estão presentes nas ruas do Distrito Federal, em vigilância, zelando pela segurança dos produtos. Esse trabalho ajuda a proteger a saúde dos rebanhos e dos consumidores”, diz a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Araújo.
 
Isso porque os produtos de origem animal podem veicular uma série de doenças e contaminar outros animais e até mesmo pessoas, causando importantes prejuízos ao setor produtivo e à saúde humana.
 
“A fiscalização do trânsito de produtos de origem animal contribui para evitar a disseminação de doenças de grande impacto na economia e na saúde pública, como febre aftosa, brucelose, tuberculose, entre outras”, complementou a diretora de Fiscalização do Trânsito da Seagri-DF, Fernanda Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »