04/01/2022 às 07h39min - Atualizada em 04/01/2022 às 07h39min

PMDF retira ninho de cobras escondido em telhado de casa

Militares do BPMA recolheram três cobras-cipó que estavam escondidas entre as telhas de uma residência do Gama

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um ninho de cobras em uma casa, no Gama, por volta das 10h30 desta segunda-feira (3/1). A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizava um patrulhamento na região quando recebeu o chamado para fazer o retirada dos animais.
 
As três cobras-cipó estavam no telhado. Como todas as serpentes apresentavam boas condições de saúde, os militares as devolveram para a natureza.
 
Número alto de ocorrências
Apenas nos primeiros dias de 2021, a PMDF resgatou 32 cobras. Ao longo de todo o ano passado, o BPMA recolheu dezenas de serpentes em áreas urbanas e rurais do DF.
 
De acordo com a bióloga Elisabeth da Costa, quando estão em período de reprodução, estes animais vão em busca de parceiros e à procura de novos lugares para se abrigar e colocar ovos. Além disso, com a chegada das chuvas, a especialista explica que os esconderijos das serpentes podem ter sidos inundados pela água.
 
Como evitar acidentes
Ao encontrar uma serpente é preciso manter uma distância segura e, em seguida, chamar as autoridades ambientais. Para evitar que os animais apareçam, é preciso manter as casas e os apartamentos sempre limpos e higienizados, pois quanto mais entulho e lixo no local, maior a chance de o animal encontrar um lugar para se esconder.
 
Os policiais do BPMA deixaram a cobra em um local distante das casas da região. Os telefones do BPMA são: (61) 3190-5100, 3910-1965 e 99969-3328.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »