07/01/2022 às 09h02min - Atualizada em 07/01/2022 às 09h02min

O que Joaquim Barbosa diz sobre ser vice de Sergio Moro

Sergio Moro procurou Joaquim Barbosa para conversar sobre o cenário eleitoral; ex-ministro do STF disse a aliados que receberá ex-juiz

Procurado por Sergio Moro (Podemos) para discutir o cenário eleitoral de 2022, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB) avisou a aliados que jamais toparia ser candidato a vice-presidente do ex-juiz.
 
Segundo pessoas próximas, Barbosa avalia que o desempenho eleitoral de Moro tem um “teto” que impedirá o ex-juiz de chegar ao segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto este ano.
 
Nesse cenário, o ex-ministro do STF tem avaliado que Moro deveria mesmo era ser candidato ao Senado, disputa na qual Barbosa acredita que o ex-juiz teria mais chances de vitória.
 
Até agora, Moro alcançou no máximo 11% nas pesquisas de intenção de voto. Na avaliação do ex-ministro do STF, o ex-juiz da Lava Jato já deveria estar com um percentual maior para ser competitivo.
 
Como a coluna já noticiou, Joaquim Barbosa também é crítico da estratégia de Moro para as eleições do próximo ano. A crítica é principalmente às “companhias” do ex-juiz na pré-campanha.
 
Barbosa topa receber Moro
Segundo aliados, o ex-juiz procurou Joaquim Barbosa para pedir um encontro presencial antes de se filiar ao Podemos. Moro quer trocar impressões sobre o cenário para 2022.
 
A aliados, Barbosa afirmou que pretende receber Moro, mas reforçou previamente que não toparia qualquer convite para composição de chapa com o ex-juiz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »