08/01/2022 às 17h52min - Atualizada em 08/01/2022 às 17h52min

Presa por planejar assassinato de marido, foragida é recapturada em fazenda de GO

Orlandina Gomes Viana foi presa em abril de 2018 e, após sair para trabalho externo, em 8 de outubro do ano passado, não retornou

Foto: Seape-DF/Divulgação)

Orlandina aparecia na plataforma de foragidos do Sistema de Administração Penitenciária (Seape-DF) e, segundo as informações, ela saiu da penitenciária em 8 de outubro do ano passado e não retornou. Após tomarem conhecimento da fuga da mulher, policiais militares do 34ª CIPM saíram em patrulhamento por Alexânia (GO) e obtiveram informações de que a foragida estaria em uma fazenda da região.
 
Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram Orlandina no quintal. Os policiais confirmaram que contra a mulher havia um mandado de prisão. Ela foi presa e deve ser transferida ao sistema prisional do DF.
Crime
 
Orlandina foi presa em abril de 2018, após orquestrar o assassinato do marido. O plano macabro foi descoberto a tempo pelos policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
 
De acordo com a apuração policial, a mulher planejou, junto a dois comparsas, o homicídio, um roubo e um furto. No suposto roubo, criminosos, a mando de Orlandina, deixaram um bilhete na casa do casal em tom de ameaça à vítima.
 
Os investigadores agiram a tempo e conseguiram prender a mulher e um dos envolvidos antes de cometerem o assassinato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »