10/01/2022 às 07h40min - Atualizada em 10/01/2022 às 07h40min

Veja quem são as vítimas da tragédia em Capitólio (MG)

Os corpos identificados estão sendo entregues às famílias para os procedimentos funerários. Desastre matou 10 pessoas em Minas Gerais

Dos 10 mortos resgatados pelos bombeiros após a tragédia no Lago de Furnas em Capitólio (MG), cinco já foram identificados e liberados para as famílias.
De acordo com a Polícia Civil mineira, três das vítimas já foram liberadas e duas aguardam serem retiradas do Posto Médico-Legal (PML) de Passos (MG) pelos familiares.

As vítimas já identificadas são Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG); Camila Silva Machado, de 18 anos, de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, de Anhumas (SP); e a esposa dele, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, de Itaú de Minas (MG).

Segundo a polícia, a identificação dessas cinco pessoas foi feita através da análise de impressões digitais.
Todos os mortos identificados estavam na lancha chamada Jesus, a mais atingida na tragédia de sábado (8/1), quando uma rocha se desprendeu do paredão do cânion e atingiu embarcações cheias de turistas.

A condição em que foram resgatados os corpos dificulta a identificação, informou a Polícia Civil mineira. “Os corpos estão bastante prejudicados“, disse Marcos Amaral, médico legista de Passos, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo sobre a identificação das vítimas.

Os demais cinco corpos ou segmentos de corpos que já foram recuperados seguem em processo de identificação pelos legistas. Tratam-se de quatro adultos e um adolescente de 14 anos.

As buscas no local do acidente continuam. No fim do dia o trabalho dos mergulhadores dos bombeiros foi interrompido por segurança, mas deverá ser retomado às 5h desta segunda-feira (9/1).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »