19/01/2022 às 06h41min - Atualizada em 19/01/2022 às 06h41min

O plano econômico de Guedes para um eventual 2º governo Bolsonaro

Ministro da Economia, Paulo Guedes, já começou a elaborar plano econômico para presidente Jair Bolsonaro apresentar na campanha à reeleição

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já começou a elaborar o plano na área econômica a ser apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro na campanha à reeleição este ano.
 
Segundo auxiliares, Guedes pretende insistir na privatização de bancos público e outras estatais e nas reformas administrativa e tributária, nessa ordem de importância.
 
Guedes também baterá na tecla da importância de se aprovar o regime de capitalização na Previdência, algo que não conseguiu emplacar na reforma previdenciária aprovada no início da gestão Bolsonaro.
 
No regime de capitalização, o próprio trabalhador contribui para uma espécie de poupança individual que bancará sua aposentadoria, quando estiver apto a se aposentar.
 
Atualmente, o regime adotado no Brasil é o de repartição. Por meio desse sistema, a contribuição de trabalhadores da ativa é que banca o benefício recebido por brasileiros aposentados.
 
Guedes recusa expor plano
Como mostrou a coluna, embora já tenha um esboço do plano, Guedes se recusou a apresentá-lo na série de artigos de fiadores econômicos de presidenciáveis promovido pelo jornal Folha de S. Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »