19/01/2022 às 06h48min - Atualizada em 19/01/2022 às 06h48min

GO: onça invade quintal de casa em cidade e se esconde no pé de manga

Animal fugiu antes da captura dos bombeiros da cidade. Caso ocorreu em Jataí, no sudoeste goiano, e gerou medo generalizado na vizinhança

Goiânia – Uma onça-parda foi vista nesta terça-feira (18/1) caminhando por bairros de Jataí, cidade do sudoeste goiano. Ela invadiu o quintal de uma residência. O morador chamou os bombeiros para fazer a captura, mas o animal subiu em um pé de manga para se esconder e fugiu para uma mata próxima.
 
O susto foi grande da vizinhança, ao saber que havia uma onça pelas redondezas. Após surgir no quintal, ela subiu em um muro, rosnou para os bombeiros, pulou para os galhos da mangueira e fugiu. Restaram apenas as fotos para comprovar que ela, de fato, esteve por lá.
 
Encontro casual
De acordo com o relato do morador, a onça apareceu no corredor do quintal. O susto foi enorme. O genro dele foi quem a viu primeiro e o gritou. O animal ficou no local por um tempo até decidir fugir.
 
Os bombeiros chegaram a chamar os veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jataí para aplicar tranquilizantes na onça e facilitar a captura dela, mas não houve tempo.
 
Ela entrou em uma área de mata próxima da cidade e desapareceu.
 
A onça-parda é considerada um dos maiores felinos das américas e pode pesar até 100 Kg. Ela é a mais comum dentre os grandes felinos e possui hábitos solitários, geralmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »