20/01/2022 às 11h02min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h02min

Saúde envia R$ 104,6 mi a cidades atingidas por enchentes na Bahia

Medida será direcionada para fortalecimento da atenção primária nos155 municípios em estado de calamidade pública devido às intensas chuvas

“O Ministério da Saúde não suspenderá outros recursos das equipes de atenção primária”, explicou o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Medeiros. O secretário anunciou, ainda, que a Bahia será o estado com maior número de profissionais inclusos no programa Mais Médicos.
 
Com inscrições abertas até 6 de fevereiro, o programa abriu 624 vagas para atuação nos municípios baianos. Mais de 180 profissionais vinculados à iniciativa já foram enviados ao estado para auxiliar no atendimento das vítimas das chuvas.
 
 “A manutenção das equipes de atenção primária à saúde depende da manutenção de vários critérios aferidos mensalmente pelo Ministério da Saúde”, explicou Medeiros.
“Por vezes, nessa situação, os municípios não conseguem fazer de forma plena essas pré-condições. Enquanto houver essa situação de calamidade pública, não haverá aplicação de penalidades”, completou.
 
João Roma aproveitou a ocasião para provocar o governador baiano, Rui Costa (PT): “O senhor fez algo parecido para os municípios baianos? O senhor conseguiu transferir parecido a soma dessa de recursos para os municípios darem suporte à população que está passando por um drama nesse momento?”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »