25/01/2022 às 06h41min - Atualizada em 25/01/2022 às 06h41min

Abertas inscrições de novos cursos para servidores

Gestores, assessores, analistas e técnicos do GDF podem se inscrever nas capacitações oferecidas pela Egov

*Com informações da Escola de Governo do DF

 
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) dá início às atividades letivas do ano com três importantes capacitações para os servidores do GDF. Entre os cursos com inscrições abertas, destacam-se os de Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) – Módulo: Manual Mrosc – DF.
 
Ao todo, serão oferecidas 94 vagas, em cinco turmas. Os cursos têm cargas horárias diversificadas, e as aulas começam em fevereiro. Apenas em 2021, a Egov certificou mais de 13 mil servidores do GDF nas modalidades presencial e de Educação a Distância (EaD).
 
“O governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado com a gestão pública e com a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, requisitou a oferta de capacitações que favoreçam a rotina administrativa”, explica a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino. “O aperfeiçoamento e a atualização profissional são deveres do servidor, e a Egov auxilia nesse processo, a partir de cursos e treinamentos que são fundamentais para a implementação de boas práticas de gestão pública, alinhadas às estratégias do governo.”
 
Capacidade de execução
A secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia (Seec), Adriana Faria, reforça: “A atual gestão tem compromisso com a formulação e a valorização de políticas de estado para a qualidade de vida dos servidores públicos do Governo do Distrito Federal. Essas capacitações vão ampliar a capacidade de execução de serviços da administração pública”.
 
O curso SEI – Módulo: Usar atende a demanda de todos os órgãos do DF. A capacitação tem o objetivo de orientar os servidores a empregarem os recursos do SEI-GDF, com foco em boas práticas de instrução de processos e de produção de documentos, em funcionalidades básicas e complexas.
 
Já o curso Processo Administrativo Disciplinar (PAD) tem o objetivo de proporcionar aos servidores visão ampla dos procedimentos disciplinares, para que possam atuar de forma eficiente e eficaz em comissões de sindicância e nos processos administrativos disciplinares. A capacitação visa fornecer conhecimentos necessários para os agentes públicos que trabalham nas comissões de sindicância e de processo administrativo disciplinar dos órgãos setoriais, seccionais e subseccionais de recursos humanos e de assessoramento dos órgãos e das entidades da administração pública distrital.
 
O curso Mrosc – Módulo: Manual Mrosc – DF, por sua vez, atende a demanda dos servidores e empregados públicos que atuam diariamente com a aplicação prática da regulamentação da Lei Federal no 13.019/2014 e do Decreto no 37.843/2016, que tratam das parcerias entre o governo e as organizações da sociedade civil. A capacitação apresentará princípios, ferramentas, técnicas e os procedimentos do Manual Mrosc – DF, para formar e aperfeiçoar a execução eficiente das atividades.
 
As capacitações são ofertadas na modalidade de Educação a Distância (EaD) e presencial. Os interessados podem fazer as inscrições para as turmas remotas até o dia 26 e, para as turmas presenciais, até 7 de fevereiro.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »