O homem, 39 anos, que fez o pai, 78, de refém com duas facas do tipo "peixeira" no apartamento 303, da quadra 210 Sul, na tarde desta quarta-feira (26/1), foi solto após duas horas de negociações com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o aspirante Bentemuller, da Polícia Militar do DF (PMDF), o rapaz estava em surto psicótico, e foi encaminhado pelo primeiro atendimento pré-hospitalar (do CBMDF) para o Hospital de Base (HBDF).
De acordo com o oficial da PMDF, o rapaz não queria voltar para a clínica de internação, o que motivou a agressão contra o pai. Em um primeiro momento, o filho não queria se comunicar com um policial do Bope. "Depois chegou um chaveiro, os policiais abriram a porta, imobilizaram ele, que não reagiu", acrescenta o aspirante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o oficial de informações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Abreu, a corporação colocou uma escada mecânica no terceiro andar do edifício. “Se fosse necessário, de acordo com a Polícia Militar, eles adentrariam com a escada mecânica pelo terceiro andar, porque teríamos entrada simultânea”, afirma.
Foi o irmão do homem que estava em surto quem acionou a polícia e pediu ajuda.