28/01/2022 às 06h29min - Atualizada em 28/01/2022 às 06h29min

Vídeo: ladrão usa escada e invade apartamento onde casal idoso dormia

Ação durou cerca de oito minutos. Foram roubados dois celulares e R$ 70. Câmeras de monitoramento registraram o crime

Os moradores de um prédio que passa por reformas no Distrito Federal foram surpreendidos por um ladrão que invadiu o edifício usando uma escada de construção. O homem entrou num apartamento onde dormia um casal de idosos e levou dois celulares e R$ 70.
 
O furto aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (26/1), no condomínio que fica no bairro Lúcio Costa, no Guará. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso após ele invadir a área comum do edifício por volta das 4h15. Toda a movimentação dura cerca de oito minutos.
 
Segundo o síndico do condomínio, Rogério Queiroz, o casal que vive no apartamento não quis abrir boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do DF por medo de retaliações. No entanto, o condomínio registrará o ocorrido.
 
“Fui no apartamento dos moradores que foram vítimas. O ladrão pegou um dos celulares no corredor e a cama é posicionada voltada para este corredor. Se um deles [dos moradores] tivesse aberto os olhos, teriam visto ele [o invasor]. O ladrão ficou quase frente a frente com os moradores”, conta Rogério.
 
A fim de melhorar as condições de segurança, o condomínio alertou os residentes do prédio sobre o ocorrido e pediu para todos trancarem as janelas quando forem dormir. Além disso, a empresa de construção comprometeu-se a guardar os equipamentos, que estão em uso para uma reforma no prédio.
 
 “Falei para o dono da obra não deixar nenhum tipo de material na área comum, mas aqui temos andaimes, e não da para montar e desmontar todos os dias. Por isso, pedi para os moradores trancarem as janelas e o condomínio vai tomar outras medidas de segurança”, explicou o responsável pelo edifício.
 
Rogério também alertou os síndicos dos prédios vizinhos sobre o furto e o condomínio vai pedir mais monitoramento policial na região na Ouvidoria do Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »