29/01/2022 às 03h12min - Atualizada em 29/01/2022 às 03h12min

PM atira e mata jovem em garupa de moto: “Ameaçou sacar arma”

Militares deram tiros após uma pessoa que estava na garupa de uma moto sacar um simulacro de arma de fogo

Um adolescente de 17 anos acabou morto com tiros nesta sexta-feira (28/1) após perseguição policial em Samambaia. A confusão começou depois que duas motocicletas furaram um ponto de bloqueio montado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na quadra 609 de Samambaia.
 
Segundo a corporação, um motociclista furou a barreira, o que deu início a perseguição, mas ele foi abordado “logo a frente”. Em seguida, outra moto, dessa vez com duas pessoas, furou o bloqueio e os policiais avisaram uma equipe que estava à frente, que ao avistar a dupla sinalizou para que parassem.
 
Segundo a PM, a ordem foi ignorada e o condutor acelerou “para cima” da guarnição. “No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou”, afirmou a PMDF.
 
Depois que o indivíduo foi atingido se constatou que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Os policiais chamara o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para prestar socorro. Eles levaram o adolescente para a UPA de Samambaia, mas o jovem não resistiu.
 
O condutor da motocicleta foi levado à delegacia, mas não deu declaração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »