Um adolescente de 17 anos acabou morto com tiros nesta sexta-feira (28/1) após perseguição policial em Samambaia. A confusão começou depois que duas motocicletas furaram um ponto de bloqueio montado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na quadra 609 de Samambaia.
Segundo a corporação, um motociclista furou a barreira, o que deu início a perseguição, mas ele foi abordado “logo a frente”. Em seguida, outra moto, dessa vez com duas pessoas, furou o bloqueio e os policiais avisaram uma equipe que estava à frente, que ao avistar a dupla sinalizou para que parassem.
Segundo a PM, a ordem foi ignorada e o condutor acelerou “para cima” da guarnição. “No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou”, afirmou a PMDF.
Depois que o indivíduo foi atingido se constatou que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Os policiais chamara o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para prestar socorro. Eles levaram o adolescente para a UPA de Samambaia, mas o jovem não resistiu.
O condutor da motocicleta foi levado à delegacia, mas não deu declaração.