31/01/2022 às 05h48min - Atualizada em 31/01/2022 às 05h48min

Bombeiros não encontraram braço de mulher morta após cair de lancha

Deysivânia e outra pessoa teriam caído na água após um movimento brusco da embarcação. Em seguida, a hélice da lancha atingiu a vítima

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) revelou detalhes chocantes da tragédia no Lago Paranoá que tirou a vida de Deysivânia Costa do Rego de Paula (foto em destaque), 36 anos, nesse sábado (29/1). A mulher e outra pessoa teriam caído na água após um movimento brusco da embarcação.
 
Em seguida, o piloto engatou a marcha à ré e a hélice do barco acabou atingindo Deysivânia, decepando seu braço e dilacerando-a na altura da cintura.
 
Em coletiva de imprensa concedida na tarde deste domingo (30/1), os socorristas contaram que ainda não localizaram o braço da vítima, que permanece no Lago Paranoá. A lancha estaria ancorando em um pier na altura do Pontão quando o acidente aconteceu.
 
Deysivânia morava na Bahia e estava passando férias em Brasília. Ela deixa marido e um filho de 3 anos. A família ainda não informou se o enterro será no DF ou no seu estado natal.
 
Inquérito naval
A Marinha do Brasil anunciou que irá abrir inquérito para apurar o ocorrido. Em nota, a força informou que realizou “apoio no socorro à tripulação e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.
 
O condutor da lancha, Bruno Lopes de Sousa, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde prestou depoimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »