31/01/2022 às 05h51min - Atualizada em 31/01/2022 às 05h51min

Jefferson oficializa saída da presidente do PTB: “Pior do que Brutus”

Presidente de honra do partido diz que foi traído por Graciela Nienov que, em grupos privados, o tratou como um "quinta coluna"

Presidente de honra do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson oficializou hoje a destituição de Graciela Nienov do comando da legenda. Ontem, após revelação de troca de mensagens do grupo ligado a ela com ataques a Jefferson e seus aliados, chamados de “quinta coluna”.

Jefferson diz que aceitou a demissão de Graciela, que ligou para ele, e diz que ela perdeu toda sua confiança para seguira à frente da legenda. Ele cumpre prisão domiciliar em Levy Gasparian (RJ).
 
Num texto distribuído hoje no partido por seu advogado, Jefferson disse que se sentiu traído por Graciela, afirmou que ela agiu com ele pior do que sua filha, Cristiane Brasil, com quem rompeu. E se sentiu traído pela agora ex-presidente, quem levou a substituí-lo desde que foi preso.
 
“A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela. A Graciela foi pior de que a Cristiane para mim, que foi pior do que Brutus foi para Júlio César” – escreve Jefferson no texto.
 
Ele relata que sempre a defendeu contra todos e que chegou a brigar com algumas pessoas em sua defesa.
 
“Fiz dela minha continuação, mas ela se transformou numa ruptura. Nada dissemos contra ela, só falávamos a favor. O mal que está sendo dito na mídia são palavras dela e do grupo dela. Nayara, Jefferson, Valadares e Paula. São diálogos deles num grupo secreto. As piores palavras saem dela, do Valadares e do Jefferson. Chamam meu grupo de 5a. coluna, falam em terminar com a seita robertista, que meu grupo aluga a legenda, que meu grupo quer destruir o PTB” – afirmou Jefferson, citando nomes de alguns aliados de Graciela, em quem acreditava.
Foram divulgados ontem nas redes, em especial por Cristiane Brasil, vários diálogos entre esses integrantes do grupo de Graciela, e a própria, com ataques a Jefferson e seu grupo.
 
 “Eu precisei ouvir 4 vezes as gravações do grupo secreto que eles formaram. Li várias vezes os tweets que eles escreveram. Minha cabeça se recusava a aceitar. Me abalou profundamente. Da Cristiane eu poderia esperar essas atitudes, mas da Graciela que eu gostava como filha, nunca.
 
 Repito, a crise não foi forjada por nós, mas pelas palavras de Grupo secreto da Graciela. A mim abalou”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »