15/05/2017 às 14h23min - Atualizada em 15/05/2017 às 14h23min

Saúde promove eventos para Dia Nacional da Doação de Leite Humano

Comemorações serão realizadas de 15 a 26 de maio

Assessoria de Comunicação Social

 

Para celebrar o Dia da Doação de Leite Humano, comemorado no mundo todo em 19 de maio, a Secretaria de Saúde irá promover, a partir do dia 15 deste mês, uma série de eventos com o objetivo de sensibilizar a população do Distrito Federal quanto à relevância do ato de doar leite humano. As ações de comemoração à data serão realizadas nas sete regionais de saúde.

 

Segundo a coordenadora dos Bancos de Leite Humano da pasta, Miriam Santos, as ações programadas visam trazer mais visibilidade à causa do aleitamento materno, além de proporcionar um agradecimento a todas as mulheres que decidem participar dessa ação para salvar vidas. "Nosso intuito é estimular outras mães a doarem, além de divulgar o trabalho realizado por todos os bancos e postos de coleta de leite humano da rede", ressaltou a gestora.

 

EVENTOS – Entre as ações programadas, destacam-se o lançamento da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, às 10h, no mezanino da Torre de TV de Brasília com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do secretário de Saúde, Humberto Fonseca; do coordenador da Rede Global de Leite Humano, João Aprígio; além de mães doadoras, profissionais dos bancos de leite humano da Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.

 

Na ocasião, haverá ações de conscientização da comunidade quanto à importância da doação, dicas sobre aleitamento materno e a exibição de vídeo sobre a campanha.

 

Em 19 de maio, ocorrerá o Dia Mundial da Doação de Leite Humano no Distrito Federal. Para a data estão programados dois eventos, um no Shopping Conjunto Nacional, das 10 às 20h, e outro na estação do metrô de Águas Claras, das 14h às 20h. As atividades previstas para o dia terão um stand para o lançamento do aplicativo do Amamenta Brasília, além de conscientização da população quanto ao aleitamento materno.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »