06/02/2022 às 08h48min - Atualizada em 06/02/2022 às 08h48min

Homem de 36 anos morre após se afogar no Lago Paranoá neste sábado

Vítima e um amigo estavam nas proximidades da Ponte JK, onde houve o afogamento. No último fim de semana, duas pessoas morreram no lago

Um homem de 36 anos morreu após se afogar no Lago Paranoá por volta da 1h deste sábado (5/2). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima, identificada como Waldeman Viana Nunes, estava nas proximidades da Ponte JK com um amigo.
 
Quando as equipes chegaram ao local, o amigo da vítima confirmou que ele entrou no lago e desapareceu. Depois de acionados, os bombeiros procuraram o homem por cerca de 15 minutos.
 
Ele foi retirado da água em parada cardiorrespiratória e seguiu em estado crítico ao Hospital de Base do Distrito Federal. A vítima, porém, não resistiu e morreu.
 
Tragédias
No último fim de semana, duas pessoas morreram no cartão-postal brasiliense.
 
Um adolescente de 17 anos afogou-se por volta das 16h de domingo (30/1) e não resistiu.
 
Na tarde de sábado (29/1), outra tragédia ocorreu no espelho d’água. Na ocasião, a vítima foi Deysivânia Costa do Rego de Paula, que caiu de uma lancha em que estava com a família e acabou sendo atingida pela hélice da embarcação. Levada ao Hospital de Base do DF (HBDF) em estado gravíssimo, a mulher não resistiu. O óbito foi declarado na madrugada deste domingo (30/1)
 
A vítima morava na Bahia e estava em Brasília passando férias com a família. Ela era casada com Sidiclei Santana. Formada em serviço social, trabalhava com o marido em uma empresa de venda de peças de carros no estado nordestino. Horas antes do acidente trágico, o marido dela postou fotos no Lago Paranoá.
 
Marinha
Após o acidente, a Marinha do Brasil anunciou que abrirá inquérito para apurar o ocorrido. Em nota, a força informou que realizou “apoio no socorro à tripulação e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.
 
O condutor da lancha, Bruno Lopes de Sousa, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde prestou depoimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »