11/02/2022 às 05h42min - Atualizada em 11/02/2022 às 05h42min

Sargento da PMDF encontrado morto foi atingido com a própria arma

O militar aposentado Helder Tavares Silva, 51 anos, foi encontrado sem vida às margens da rodovia DF-150, com um tiro fatal no pescoço

Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) encaixaram mais uma peça no quebra-cabeças montado para desvendar a morte do sargento aposentado da Polícia Militar Distrito Federal (PMDF) Helder Tavares Silva, 51 anos. Laudo produzido pelo Instituto de Criminalística (IC) apontou que ele foi morto após um disparo efetuado pela própria arma que carregava.
 
O confronto balístico feito entre o projétil extraído do corpo e arma de Helder foi positivo. O policial foi encontrado sem vida na manhã de 15 de dezembro do ano passado, na DF-180. O cadáver dele estava no canteiro central da via, próximo ao Aterro Sanitário, em Samambaia, e tinha uma lesão no pescoço provocado pelo disparo.
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os militares foram acionados por volta das 5h50. A vítima foi encontrada já sem sinais vitais. A motocicleta do PM estava no local e nada foi roubado. Além da pistola com um cartucho deflagrado, Helder estava com celular e carteira nos bolsos.
 
As investigações ainda prosseguem para identificar as peças restantes que elucidem definitivamente, a morte do sargento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »