16/02/2022 às 06h35min - Atualizada em 16/02/2022 às 06h35min

Vídeo: chuvas causam deslizamento em morro de Petrópolis; 24 morreram

De acordo com a Defesa Civil, a cidade está em estágio de crise desde 18h51. Em 6 horas, choveu mais que a previsão para o mês de fevereiro

Rio de Janeiro – Fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15/2), e causaram o deslizamento do Morro da Oficina.
 
O Corpo de Bombeiros confirmou no fim da noite que já são 24 mortos na cidade, e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
 
Em um vídeo, é possível ver o momento do deslizamento do barranco. Confira:
De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, a cidade está em estágio de crise desde 18h51. Em seis horas, choveu mais que a previsão para todo o mês de fevereiro.
 
 
Segundo informações de moradores da cidade, há uma grande preocupação com as crianças, que no momento das chuvas estavam nas escolas e creches e não conseguiram ser buscadas pelos responsáveis, que estão ilhados em outros pontos. Alguns alunos que estavam em uma instituição de ensino próxima ao Morro da Oficina foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento Alto da Serra.
 
Escolas, uma quadra e um salão paroquial também foram abertos para abrigar a população desalojada.
 
Atendimento médico
Moradores de Petrópolis também informaram que o atendimento médico na cidade está caótico. Segundo os residentes, as vítimas de soterramento já estão sendo levadas para a unidade de saúde Sociedade Médico Hospital Beneficência Portuguesa.
 
Todas as sirenes de Petrópolis foram acionadas, alertando moradores de áreas de risco.
 
Imagens que circulam na internet mostram carros sendo arrastados pela enxurrada nas regiões mais altas do município, em estágio de crise, a escala mais alta de três.
 
Interdição
Segundo a Concer, subida para Petrópolis foi interditada por causa de queda de barreira na BR-040.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »