28/02/2022 às 08h13min - Atualizada em 28/02/2022 às 08h13min

Criança de 2 anos é encontrada submersa em piscina no Lago Norte

A estimativa é que vítima ficou pelo menos um minuto submersa. Ação rápida da família e socorro possibilitou reversão da parada cardíaca

Uma família moradora do Lago Norte passou momentos de tensão neste domingo (27/2) ao sentir falta de uma criança de dois anos e encontrá-la submersa na piscina de casa. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima foi encontrada pelo pai em meio a uma parada cardíaca.
 
Quando os militares chegaram no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizava os primeiros-socorros. De acordo com a corporação, assim que percebeu o sumiço da criança, o pai fez o resgate e iniciou os procedimentos de reanimação até a chegada do socorro especializado.
 
Estabilizada, os bombeiros transportaram a criança para o Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Um helicóptero usado na operação chegou a pousar em uma casa vizinha, mas o médico, que estava entre a tripulação da aeronave, decidiu seguir para o centro médico por terra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »