A família Roriz vai oficializar a filiação ao Partido Liberal (PL) neste sábado (12/3). Weslian, viúva do ex-governador Joaquim Roriz; Jaqueline, filha; e Joaquim Roriz Neto, filho de Jaqueline e neto do ex-político morto em 27 de setembro de 2018, estarão em evento que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O único a concorrer às eleições de 2022 será Roriz Neto, pré-candidato a deputado distrital. Apenas ele ainda tem interesse em se manter no meio político. Mãe e avó estão se filiando a fim de apoiá-lo.
“Me fizeram um convite muito bonito, muito respeitoso, inclusive à memória do meu avô. Aliás, é por isso que minha avó, dona Weslian, está aqui comigo hoje. Acho que o partido terá uma nominata competitiva para apresentar nas eleições. Pesou também o fato de minha mãe, Jaqueline Roriz, ex-deputada, ser amiga do presidente Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara, e ele ter dito a ela que ficaria muito honrado com minha entrada no partido”, disse o herdeiro do clã Roriz.
Ex-deputada federal, Jaqueline Roriz afirmou que a família está satisfeita com a filiação. “Era o partido mais adequado visto que somos todos bolsonaristas. É um sonho dele (Roriz Neto) que estamos apoiando”, disse.
Em 2021, Joaquim Roriz Neto anunciou a saída do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O motivo foi a insatisfação com o comando regional da legenda. Joaquim Neto recebeu cerca de 31 mil votos em 2018, mas o número não foi suficiente para conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Desde então, passou a ocupar o cargo de subsecretário de Parcerias Comunitárias e Voluntariado, da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal.