26/03/2022 às 18h47min - Atualizada em 26/03/2022 às 18h47min

Violência nas escolas: Ibaneis pede reforço policial nas áreas mais inseguras

Com mais de 700 unidades de ensino espalhadas pelo DF, o governador pretende priorizar as que estão em locais de maior incidência de crimes

Diante da alta de casos de violência nas escolas do Distrito Federal, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) ressaltou o pedido de policiamento militar nas áreas próximas às escolas de maior risco para que as ocorrências não voltem a acontecer. O chefe do Executivo local avaliou como inviável, pela quantidade de agentes, colocar policiais em cada unidade de ensino.
 
"São quase 700 escolas no DF. O que eu tenho pedido ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal é que reforce principalmente nas áreas onde a insegurança é maior", pontuou o governador, destacando que há um trabalho do governo de formação de novos agentes para serem colocados nas ruas.
 
Durante agenda para assinatura de ordens de serviço para a região da Arniqueira, Ibaneis avaliou, com tristeza, os recentes casos ocorridos após o retorno das aulas presenciais na rede pública. "Infelizmente ainda acontece isso. As crianças passaram muito tempo trancadas dentro das suas casas, esse reencontro é um reencontro muito difícil", comentou o governador.
 
O governador também destacou o trabalho feito pela Secretaria de Educação juntamente com os professores e orientadores nas escolas. "Os nossos coordenadores educacionais estão todos orientados. Nós vamos dar uma atenção especial e a gente espera que não volte a acontecer", completou Ibaneis.
 
Vacinas
Questionado sobre a segunda dose de reforço contra a covid-19 para idosos acima de 80 anos e pessoas imunossuprimidas, Ibaneis aguarda a chegada dos imunizantes na Secretaria de Saúde. "O secretário [de saúde] ainda não me passou [as datas], ele está aguardando as vacinas para começar a quarta dose. No momento que tiver a informação, eu imediatamente repasso a vocês pra que passem à população do Distrito Federal", disse Ibaneis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »