29/03/2022 às 10h35min - Atualizada em 29/03/2022 às 10h35min

Ex-funcionários de empresa são investigados por furto de cabos; veja vídeo

Nesta terça-feira, policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e recolheram celulares. Segundo as investigação, os envolvidos utilizaram uniformes e veículo da empresa para cometer o crime

Ex-funcionários da empresa Engeluz foram alvos de uma operação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil (Corpatri/ PCDF),nesta terça-feira (29/3), que investiga o furto de cabos de transmissão de dados, telefonia e energia. De acordo com a apuração policial, os envolvidos utilizaram uniformes e o veículo da empresa para cometer o crime e não levantar suspeita.
 
Câmeras do circuito interno de segurança de uma rua captaram a atividade criminosa. As imagens foram cruciais para a investigação e mostram o momento em que os criminosos furtam os cabos. Nesta terça-feira, a PCDF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Ceilândia, na Granja do Torto e no Novo Gama, em Goiás.
 
De acordo com o delegado André Leite, da Corpatri, o desencadeamento da investigação teve início a partir da informação de que haviam sido furtados cabos da empresa Neoenergia e, que, para o crime, os envolvidos estariam usando um caminhão da empresa Engeluz. "Após diligências, foram identificados três funcionários da empresa, que a fim de não levantarem suspeitas, utilizaram os uniformes e veículo da empresa para o cometimento do crime, legitimando a ação", detalhou.
 
Os investigados foram demitidos da empresa. Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia apreendeu alguns materiais e aparelhos celulares.
 
Em nota, a empresa Neoenergia falou sobre o assunto. "Sobre o desenrolar da operação deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), na manhã desta terça-feira (29), informamos que precisa ficar claro que a empresa Engeluz nunca prestou serviços para a Neoenergia Brasília ou para a antiga CEB Distribuição. Sendo assim, as pessoas presas não têm e nunca tiveram qualquer relação com a distribuidora", informou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »