Nas últimas edições do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) foram publicadas parte das mudanças que irão ocorrer no Governo do Distrito Federal (GDF) devido a exoneração de integrantes do governo. Alguns secretários e administradores deixaram seus cargos para candidatarem-se nas próximas eleições. Em depoimento, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou ter certeza de que aqueles que estão deixando os cargos irão ser felizes nas urnas.
Ainda de acordo com o governador, apesar do desembarque, o GDF conta com uma boa equipe que irá dar continuidade nos trabalhos realizados até então. A expectativa é de que os futuros candidatos sejam eleitos e solidifiquem uma boa bancada na Câmera do DF e Federal, para seguir com os projetos propostos no governo de Ibaneis.
Questionado sobre os novos nomes a serem escaldos, Ibaneis afirmou que todos já estão definidos, e que foram de comum acordo entre os secretários e administradores que estão saindo. Dessa forma, é possível dar sequência aos trabalhos dos futuros candidatos.
Ibaneis agradeceu aos serviços prestados por aqueles que estão saindo e afirmou ser natural que haja essa saída para que os integrantes possam se candidatar. “Estou feliz, agradeço a cada um que participou desse governo. Fizeram um belíssimo trabalho ao longo desses três anos e três meses”, disse.
Com a nova equipe, o governador espera dar uma boa continuidade aos serviços prestados pelo atual governo. “Nós ainda temos um bom período de mandato para cumprir aquilo que nós prometemos durante a campanha de 2018”, finalizou.
No Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira, 31, em uma edição extra, consta o nome de outros integrantes do governo que foram oficialmente exonerados, bem como o nome daqueles que irão substituí-los.