19/05/2017 às 20h20min - Atualizada em 19/05/2017 às 20h20min

Política - Ainda se pode acreditar?

Por Vital Furtado

 

Por Vital Furtado

Era o ano de 2013 quando fiz a matéria de inauguração da Zonal do PRB em Santa Maria. Lembro-me como se fosse hoje, quando, durante a entrevista com o presidente regional da sigla, senhor Wanderley Tavares, se a zonal teria apoio regional, se seria atuante de fato ou seria apenas mais uma agremiação com os mandatários conhecidos como políticos copa do mundo.

Por ocasião da posse de seu presidente Zonal, o Dr. Paulo Paracatu, Tavares esbravejou com a pergunta e garantiu que me provaria ao contrário, pois, desenvolveria um trabalho jamais visto nas satélites, cujo trabalho, pela desenvoltura e organização, com certeza, seria copiado pelas zonais dos demais partidos do Distrito Federal.

A Zonal foi inaugurada, discursos memoráveis e eloqüentes foram dirigidos ao público presente, porém, as palavras e promessas foram levadas pelo vento, foi a primeira e última vez que vi Wanderley Tavares em Santa Maria e muito menos na Zonal do partido e, ao longo do tempo, o presidente Dr. Paulo Paracatu, tentou do que pode para manter a chama, pelo menos da placa do partido, graças ao estado de abandono em que lhe deixaram na Zonal de Santa Maria, melhor dizendo; deixaram-lhe a ver navios, nadando do alto mar para terra firme, porém, morrendo na praia.

Mas, pelo compromisso assumido com seus amigos, eleitores e simpatizantes da sigla em Santa Maria, Paracatu continua pregando até o presente momento o seguinte slogan: "Desistir jamais, acreditar sempre", diz ele, com a esperança que vai fazer ressurgir das cinzas a Zonal do PRB em Santa Maria.

Mas, a descrença se torna cada vez maior. É que Paulo Paracatu liga para o partido, os caciques marcam um encontro para tratar da reorganização e fortalecimento da sigla local, mas, com dois ou três dias outra decisão é tomada em relação à Santa Maria e o comunicado é: Paulo vamos deixar para depois, quem sabe outra data?

Otimista como sempre, talvez seja essa a maior característica desse amigo chamado Paulo Paracatu, sempre que vou ao colégio Santa Maria, administrado por sua esposa a Dra. Ilma, ao chegar no auditório externo eu pergunto a ele: E aí Doutor Paulo, o que esse espaço lhe lembra?

Com a mesma satisfação do dia da tão maquiada inauguração da Zonal, Paracatu responde. "Eu fiquei muito feliz de ver esse plenário aqui lotado com pessoas que se preocupam com o futuro da cidade, pessoas que se preocupam com certeza com o bem estar do próximo, das famílias e com os rumos do país. Mas, infelizmente tem pessoas que acabam manchando a imagem de quem trata a política e o eleitor com seriedade e as dificuldades são muito grandes. Aqui, naquela inauguração, participaram pessoas escolhidas por Deus, que não vieram para aparecer, mas para o maior ato político de Santa Maria que foi a inauguração da Zonal do PRB, e que grande parte dos nossos filiados inclusive você Vital que é Jornalista, afirmou que se tivéssemos o devido apoio, me ajudaria a formar uma tropa de elite, que iria lutar com unhas e dentes em prol do povo da nossa cidade", relembra o Dr. Paulo

Enquanto isso, a NATA do partido formada só pelos GRANDÕES, sequer se preocupa com os momentos da Zonal de Santa Maria, parecendo se esquecer que dentro da vida política eles têm o dever de defender o direito político dos cidadãos brasileiros; defender os direitos humanos e sociais;... e, sobretudo, estar a serviço dos interesses coletivos.. E para a tristeza deste que vos escreve, idêntica a pergunta que fiz por ocasião da inauguração, lá vem o pessoal copa do mundo renovar promessas não cumpridas, e, com o objetivo principal de levar o voto dos eleitores, filiados e simpatizantes, quem sabe até com a promessa de um; até 2022? 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »