06/04/2022 às 07h19min - Atualizada em 06/04/2022 às 07h19min

“Cala a boca, pretinha”: mulher é presa após xingar funcionária em UTI

Suspeita vai responder por injúria racial. Além de atacar servidora do hospital, ela também teria ameaçado uma testemunha e desacatado a PM

Goiânia – Uma mulher de 58 anos foi presa na última segunda-feira (4/4) por injúria racial após xingar uma funcionária do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), no sudoeste do estado, a 320 quilômetros da capital de Goiás.
 
“Cala a boca, sua pretinha! Ou então eu vou chamar o Francis!”, teria gritado a mulher para uma funcionária negra, de 39 anos.
 
Francis é uma referência ao diretor técnico do hospital, superior hierarquicamente à vítima.
 
O xingamento racista teria ocorrido no momento em que a mulher de 58 anos foi visitar uma irmã na semi unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, segundo o boletim de ocorrência. No entanto, não é permitido acompanhante no local de atendimento intensivo.
 
A servidora teve então que pedir para que a mulher saísse do local. Foi aí que a visitante teria se exaltado e destratado a funcionária.
 
Desacato e ameaça
Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi até o hospital e acabou flagrando o momento em que a mulher de 58 anos ameaçava uma testemunha. “Eu vou lembrar do seu rosto! Você ainda vai ver uma coisa!”, teria dito na frente da PM.
 
Além disso, a mulher também teria desacatado o policial que a encaminhou para a delegacia.
 
 “Vai a merda! Seu policial de merda! Sou eu quem paga o seu salário!”, teria falado a suspeita enquanto apontava o dedo para o policial.
 
A audiência de custódia da suspeita, que pode decidir pela continuidade ou não da prisão, foi marcada para a tarde desta quarta-feira (5/4).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »