07/04/2022 às 07h52min - Atualizada em 07/04/2022 às 07h52min

Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras

Indicação do governo ainda precisa ser aprovada em assembleia geral ordinária da empresa, que deve se reunir em 13 de abril

O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quarta-feira (6/4) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Segundo comunicado divulgado para a imprensa, Marcio Andrade Weber será indicado para presidir o Conselho de Administração da empresa.
 
Os novos nomes foram anunciados após o economista Adriano Pires e o empresário Rodolfo Landim desistirem de assumir os postos para os quais foram indicados pelo governo.
 
Para que a substituição seja efetuada, o governo deve enviar a indicação dos nomes para a estatal, que devem ser votados em assembleia geral ordinária da Petrobras. A previsão é que a votação ocorra em 13 de abril.
 
Se confirmada, esta será a segunda troca na petroleira em um ano. O motivo da mudança são as queixas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as altas nos preços dos combustíveis.
 
Quem é José Mauro Ferreira Coelho
Atualmente, José Mauro Ferreira Coelho é presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa responsável por negociar contratos da União na área de pré-sal.
O indicado do governo possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis.
 
Ele foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia de abril de 2020 a outubro de 2021.
 
Ferreira Coelho é formado em Química Industrial, com mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e possui doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »