10/04/2022 às 05h32min - Atualizada em 10/04/2022 às 05h32min

Ibaneis abrirá consulta pública com objetivo de regularizar Incra 8

O governador do Distrito Federal afirmou que o problema de regularização da região existe há mais de 50 anos e que precisa ser solucionado

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional vai abrir em 30/4 uma audiência pública para regularizar o Incra 8. A declaração ocorreu durante a inauguração do escritório da Emater no núcleo rural Alexandre Gusmão, neste sábado (9/4).
 
“É um problema muito sério porque o Incra, de forma equivocada, ao invés de doar as terras todas para que o DF regularizasse, ele saiu titulando algumas pessoas e isso impede que a gente faça um projeto completo, como tem sido feito em outras áreas. Mas nós vamos encontrar um solução para resolver esse problema que já existe há mais de 50 anos. Vamos conseguir fazer essa regularização”, declarou Ibaneis.
 
Na ocasião, o chefe do executivo local também inaugurou um campo sintético de futebol na Vila São José, em Brazlândia. A iniciativa faz parte de pacote de ações do GDF para reformar e construir equipamentos esportivos e de lazer nas regiões administrativas. O valor investido na obra veio de uma emenda parlamentar e custou R$ 670 mil. Também participou da inauguração a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Giselle Ferreira.
 
Além disso, Ibaneis também visitou a Feira da Goiaba e conversou com produtores rurais. “A região de Brazlândia é muito importante na produção agrícola do Distrito Federal. Nossos produtores precisam de mais apoio e merecem a ajuda do governo” destacou o governador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »