12/04/2022 às 08h26min - Atualizada em 12/04/2022 às 08h26min

Deputados paulistas reclamam de pressão contra cassação de Mamãe Falei

Parlamentares da Assembleia Legislativa de SP relatam ter recebido até mensagens em tom de ameaça enviadas por apoiadores de Arthur do Val

Deputados estaduais paulistas reclamam de estarem sendo bombardeados, em suas redes sociais, por mensagens de apoiadores do colega Arthur do Val (União-SP) pedindo para não cassar o parlamentar em razão do áudio com teor sexista sobre refugiadas ucranianas.
 
Segundo integrantes da Alesp, as mensagens têm sido enviadas principalmente para integrantes do Conselho de Ética da Casa. Autora do pedido de cassação de Mamãe Falei, a deputada estadual Isa Penna (PCdoB) também recebeu reclamações desse tipo.
 
Alguns parlamentares relataram à coluna ter recebido mensagens em tom de ameaça. “Vocês são imundos em querer cassar o mandato do Arthur! Vocês querem cassar ele porque incomoda”, diz uma das mensagens recebidas por um parlamentar do Conselho de Ética que pediu anonimato.
 
PUBLICIDADE
“Não somos idiotas e sabemos o porquê esse processo está sendo julgado dessa forma. O aviso está dado”, diz outra mensagem enviada a esse mesmo deputado estadual.
 
Conselho votará cassação nesta terça
O Conselho de Ética da Alesp deve votar nesta terça-feira (12/4) o relatório pedindo a cassação de Mamãe Falei. O processo ocorre devido ao áudio com teor sexista sobre refugiadas ucranianas revelados em primeira mão pela coluna no início da março.
 
Contra a cassação, o Movimento Brasil Livre (MBL) convocou sua militância para uma manifestação na porta da Alesp nesta terça, às 13h. Dentro do movimento, ao qual Do Val já pertenceu, há a crença de que a pressão pode funcionar para tentar salvar o mandato do parlamentar.
 
 “É importantíssimo que você vá. Talvez isso sirva para acordar as pessoas da ameaça que a gente vive não só aqui em São Paulo, mas em âmbito federal. Vocês vão esperar até quando para começar a lutar? Ano passado convocamos uma convocação pelo impeachment do Bolsonaro, pouquíssima gente foi. Estão esperando até o último momento. O último momento está chegando”, disse o líder do MBL, Renan Santos, em um vídeo intitulado “Arthur pode ser salvo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »