13/04/2022 às 08h14min - Atualizada em 13/04/2022 às 08h14min

Rôney Nemer melhora, é extubado, mas segue em UTI de hospital no DF

Embora o quadro ainda inspire cuidados, o político está consciente e já tomou conhecimento das complicações ocorridas durante a cirurgia

O ex-deputado federal Rôney Nemer (Progressistas) foi extubado na noite desta terça-feira (12/4). Embora o quadro ainda inspire cuidados, o político está consciente e já tomou conhecimento do que aconteceu no início da cirurgia ortopédica a qual foi submetido no Hospital DF Star, quando a artéria femoral foi rompida durante o procedimento. Rôney teve uma hemorragia grave e precisou de 8 bolsas de sangue para tranfusão.
 
Ex-deputado Rôney Nemer sofreu complicações no início da cirurgia
A equipe médica decidiu reduzir a sedação após o quadro de saúde do ex-deputado apresentar-se estabilizado, na noite da última segunda-feira (11/4). Ele seguirá sendo monitorado na unidade de terapia intensiva (UTI) do DF Star.
 
O ex-congressista sofreu complicações enquanto era submetido a um procedimento considerado seguro, para corrigir um problema entre o quadril e o fêmur. O político teve uma ruptura da artéria da perna logo no início do procedimento e sofreu uma hemorragia severa.
 
Das 8 bolsas de sangue recebidas durante a transfusão, 6 foram administradas no período da tarde e outras duas já à noite. Nesta terça, contudo, o ex-deputado apresentou melhoras consideráveis e chegou a se emocionar com as mensagens de apoio recebidas. Apesar de as notícias serem otimistas, ainda não há previsão de alta.
 
Um grupo formado por cerca de 30 policiais militares esteve, nos últimos dias 5 e 6 de abril, para doar sangue e repor os estoques da Fundação Hemocentro de Brasília. A PMDF, afirma que a ação é constante do 8º Batalhão (Ceilândia) e visa ajudar nos estoques necessários para toda a população.
 
Recentemente, uma campanha foi realizada para atrair novos doadores após Rôney Nemer ter necessitado de tantas bolsas de sangue.
 
De acordo com pessoas próximas ao parlamentar, além dos policiais, houve comoção de grupos organizados por caminhoneiros, servidores públicos e grupos das igrejas católica e evangélica.
 
Além do Hemocentro, as coletas continuam a ser realizadas no Centro Clínico Advance 1. O horário da doação é das 7h as 18 horas. O único requisito é estar bem alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
 
O contato para quem quiser agendar doação de sangue é pelo WhatsApp: 61-99656-2737


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »