17/04/2022 às 07h43min - Atualizada em 17/04/2022 às 07h43min

Após quadro grave, Rôney Nemer agradece orações: “Já melhorei muito”

Ex-deputado gravou vídeo para tranquilizar amigos e familiares: "Ainda estou na UTI, então, quero continuar recebendo mensagens boas"

Após passar por grave intercorrência numa cirurgia ortopédica no quadril, o ex-deputado federal Rôney Nemer (Progressistas) divulgou um vídeo, neste sábado (16/4), onde afirma estar se recuperando da grande perda de sangue que sofreu com o rompimento da artéria femoral.
 
“Ainda estou na UTI, já melhorei bastante, mas tenho que melhorar mais para voltar a ter uma vida normal. Eu queria agradecer e continuar contando com a sua oração, da sua família, para que vocês continuem aí mandando mensagens boas, suas orações para que eu possa vencer todo esse problema logo e volte a conviver a vida com vocês”, disse.
 
Rôney também agradeceu a mobilização de amigos e apoiadores para conseguir a doação de sangue que foi usado na transfusão durante a cirurgia vascular.
 
 “Estou passando aqui para agradecer você que me ajudou nessa cirurgia que eu fiz segunda-feira passada, quando eu perdi muito sangue e tive que tomar sangue. Meu sangue é O-, que é difícil. E muitas pessoas vieram doar todos os tipos de sangue, mobilizaram parentes de outras cidades, outros estados pra doar sangue também”, disse.
 
Extubado
Rôney foi extubado na noite da última terça-feira (12/4). Embora o quadro ainda inspire cuidados, o político está consciente e já tomou conhecimento do que aconteceu no início da cirurgia ortopédica a qual foi submetido no Hospital DF Star, quando a artéria femoral foi rompida durante o procedimento. Rôney teve uma hemorragia grave e precisou de 8 bolsas de sangue para tranfusão.
 
A equipe médica decidiu reduzir a sedação após o quadro de saúde do ex-deputado apresentar-se estabilizado, na noite da última segunda-feira (11/4). Ele seguirá sendo monitorado na unidade de terapia intensiva (UTI) do DF Star.
 
O ex-congressista sofreu complicações enquanto era submetido a um procedimento considerado seguro, para corrigir um problema entre o quadril e o fêmur. O político teve uma ruptura da artéria da perna logo no início do procedimento e sofreu uma hemorragia severa.
 
Das 8 bolsas de sangue recebidas durante a transfusão, 6 foram administradas no período da tarde e outras duas já à noite. Nesta terça, contudo, o ex-deputado apresentou melhoras consideráveis e chegou a se emocionar com as mensagens de apoio recebidas. Apesar de as notícias serem otimistas, ainda não há previsão de alta.
 
Um grupo formado por cerca de 30 policiais militares esteve, nos últimos dias 5 e 6 de abril, para doar sangue e repor os estoques da Fundação Hemocentro de Brasília. A PMDF, afirma que a ação é constante do 8º Batalhão (Ceilândia) e visa ajudar nos estoques necessários para toda a população.
 
Recentemente, uma campanha foi realizada para atrair novos doadores após Rôney Nemer ter necessitado de tantas bolsas de sangue. De acordo com pessoas próximas ao parlamentar, além dos policiais, houve comoção de grupos organizados por caminhoneiros, servidores públicos e grupos das igrejas católica e evangélica.
 
Além do Hemocentro, as coletas continuam a ser realizadas no Centro Clínico Advance 1. O horário da doação é das 7h as 18 horas. O único requisito é estar bem alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
 
O contato para quem quiser agendar doação de sangue é pelo WhatsApp: 61-99656-2737.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »