24/04/2022 às 11h30min - Atualizada em 24/04/2022 às 11h30min

Vídeo: homens abusam de moradora de rua no Lago Sul e jovem denuncia

Em filmagens, homens aparecem tocando em partes íntimas da pessoa em situação de rua. Uma denúncia anônima foi aberta na Polícia Civil

“Nos vídeos a gente vê uma moradora de rua claramente alcoolizada, sendo objetificada por um grupo de homens. É muito clara a desproporcionalidade dessa situação e é muito grave que isso tenha sido gravado e divulgado sem o consentimento dela”, ponderou a mulher que procurou a PCDF para registrar boletim de ocorrência.
 
“Outro ponto importante é que se eles gravaram tudo o que aconteceu, é porque eles consideram o que fizeram moralmente aceitável. Então o que aconteceu pode ter sido muito mais grave do que o que foi gravado”, continuou a denunciante, que pediu para permanecer em anonimato.
 
Apesar de ter procurado a polícia, a jovem não conseguiu abrir o boletim de ocorrência. Segundo a mulher, o agente que a atendeu, apesar de ter sido muito educado, a desencorajou de seguir em frente com a denúncia, já que a moradora de rua “teria concordado com qualquer consequência” ao aceitar beber com os rapazes.
 
A reportagem localizou e entrevistou a pessoa em situação de rua que aparece nas imagens, uma mulher de 26 anos. De cara, a reação dela foi de espanto ao ver suas partes íntimas na tela do celular. “Eu não sabia disso, não deixei ninguém me gravar”, afirmou.
 
Segundo narra a vítima, ela abordou os homens em busca de um isqueiro para acender um fogo e esquentar comida. Os rapazes insistiram para que ela tomasse uma cerveja com eles, e ela cedeu. “Eles começaram a me dar bebida, perguntaram se eu queria vodka, não sei o que eles botaram na bebida”, narrou.
 
“Eles começaram a beber, começaram a falar que eu era gostosa, pedir pra eu tirar a roupa, mostrar pra eles, [pediram] pra eu ir num hotel. Eu falei ‘não, vou ali embaixo e volto’, aí eu fui e não voltei”, contou a mulher. Segundo explicou, eles teriam oferecido R$ 50 para que ela os acompanhasse a um hotel.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »