28/04/2022 às 06h30min - Atualizada em 28/04/2022 às 06h30min

SP: tripulantes ejetam antes de aeronave da Esquadrilha da Fumaça cair

Os dois tripulantes, um piloto e um mecânico, ejetaram antes da aeronave colidir com o chão nesta quarta-feira (27/4)

São Paulo – Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 Super Tucano, caiu nesta quarta-feira (27/4), em Pirassununga, interior de São Paulo, após problemas técnicos. O acidente aconteceu por volta das 14h15 e nenhum tripulante se feriu.
 
A aeronave pertence à Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a FAB, o piloto e um mecânico estavam a bordo e conseguiram ejetar logo após a decolagem. Eles foram resgatados pela equipe da Academia da Força Aérea (AFA) e passam por avaliações médicas. Ambos estão bem.
 
Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) estava se deslocando até o local para apurar as causas do acidente (leia abaixo a nota completa da FAB).
 
Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que ambos estão bem e passaram por exames no hospital da AFA. A queda foi registrada por moradores.
 
Confira o posicionamento completo da FAB:
"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB, acidentou-se nesta quarta-feira, por volta das 14h15, em área desabitada no interior da AFA, em Pirassununga (SP).
 
Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.
 
Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »