02/05/2022 às 07h21min - Atualizada em 02/05/2022 às 07h21min

GO: adolescente esfaqueia padrasto para salvar mãe que era espancada

Polícia Civil de Goiás disse que homem vai responder por lesão corporal. Investigadores entenderam que garota agiu em legítima defesa

Uma adolescente é suspeita de esfaquear o padrasto nas costas para salvar a mãe de agressões praticadas por ele, dentro de casa, em Goiânia (GO), na manhã desse sábado (30/4). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher chegou a desmaiar e cair por causa do espancamento, e o suspeito foi preso.
 
Segundo a equipe de investigação, a adolescente não foi apreendida nem será indiciada porque agiu em legítima defesa de terceiro, que, neste caso, foi a própria mãe. O caso ocorreu em uma casa no Jardim Guanabara, região norte de Goiânia.
 
A adolescente e a irmã, de acordo com informações repassadas pela polícia, disseram que, no dia da discussão, o homem estava sob forte efeito de drogas no momento em que espancou a mãe delas.
 
Pontapés e chutes
De acordo com o depoimento das garotas, o padrasto deu pontapés e chutes na mulher, além de ameaçá-la com uma faca. Em seguida, as enteadas dele tentaram intervir, mas o homem já estava bastante alterado e as agrediu. Depois, segundo as adolescentes, o suspeito disse que mataria a mãe delas.
 
Logo que percebeu a mulher desmaiada e caída no chão, segundo a polícia, uma das jovens pegou a faca e desferiu dois golpes nas costas do homem. Em seguida, de acordo com o depoimento, as enteadas ligaram para um amigo da família, que foi até o local e acionou a polícia.
 
Inconsciente
Na delegacia, os policiais confirmaram que encontraram a mãe das adolescentes inconsciente e caída ao chão da residência. Os militares, então, chamaram o Corpo de Bombeiros, que levou o padrasto e a mulher para unidades de saúde, onde passaram por atendimento médico.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao ficar consciente, a mulher reclamou de fortes dores na costa e falta de ar. Por isso, ela foi internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passará por tratamento.
 
O padrasto das adolescentes foi autuado pelos crimes de lesões corporais dolosas pela mulher e culposa pelas enteadas, além de ameaça. Ele está preso de forma preventiva, na capital. O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »