05/05/2022 às 05h41min - Atualizada em 05/05/2022 às 05h41min

Aprovada urgência para PL que veda alterações nos textos da Bíblia

Proposta de autoria do deputado Pastor Isidório (Avante-BA) proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4/5), o requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei 4.606/19, que proíbe alterar textos da Bíblia.
 
A proposta estabelece que fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.
 
Trata-se de projeto de lei de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). O parlamentar defende que qualquer alteração no livro é “um ato mais que absurdo”.
 
 “É flagrantemente uma intolerância religiosa, e porque não dizer uma ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião. Por isso, nossa legítima preocupação em tombar esse texto sagrado através do Parlamento Federal, garantindo uma vez por todas, a inviolabilidade de sua redação e sua explanação pública no Brasil”, justifica o deputado na redação da matéria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »