08/05/2022 às 12h22min - Atualizada em 08/05/2022 às 12h22min

Associação Pioneira da Vila União homenageia mães do Pedregal, em Novo Gama, com café da manhã.

Correio de Santa Maria

Neste domingo, 08, Dia das Mães, a Associação Pioneira da Vila União, localizada no bairro do Pedregal, município de Novo Gama ofereceu um café da manhã especialmente voltado a elas. A programação teve início às 9 da manhã, se estendendo até a hora do almoço, com sorteio de brindes, troca de experiência, enfim, tudo o que essas heroínas têm direito.
De acordo com o presidente da Associação, Leonardo Silva, a ideia teve por objetivo enaltecer a importância das mães, dedicando um momento totalmente a elas.
 
“Em nome da diretoria da nossa Associação, desejamos refletir e comemorar com vocês o Dia das Mães”.
 
“Vocês mãezinhas, foram, são e serão sempre as pessoas que nos trouxeram ao mundo, nos ensinando valores os quais servirão para toda a nossa existência”.

Por isso, queremos registrar a nossa lembrança e homenagear as “nossas mães”, sejam elas naturais ou adotivas, em especial a minha mãe que conheci depois de adulto, que com todas as adversidades que envolvem a o nosso dia a dia, exercem ainda o dom divino de serem mães.

Mães que aqui estão presentes saibam que sendo nossa existência tão frágil nos primeiros anos de vida, nesse lugar chamado terra, que nos as reconhecemos sempre e agradecemos ao Senhor Deus, por terem nos trazido ao mundo e cuidado do bem maior que e a vida.” Definiu Leonardo.

Leonardo Silva- Presidente da Associação Pioneira da Vila União


Um pouco sobre a Associação Pioneira da Vila União.

Leo é gente que faz.

Leonardo Silva, filho criado por mãe adotiva a qual em vida proporcionou ao Leo a oportunidade de participar de futebol, capoeira e informática, e isso o levou a criar no ano de 2019, a Associação Pioneira da Vila União, com objetivo de proporcionar às crianças carentes do bairro, as mesmas atividades.

Notadamente, apesar do desenvolver um trabalho significante e altamente procurado dentro do município, por questão de caráter e formação, Leonardo mantém uma vida de humildade e de forma honesta, casado, pai de filhos jamais intencionou utilizar o cargo para enganar uma população carente e dar bem na vida.


Comemoração do Dia das Mães

Ao contrário de muitos pseudos líderes que vivem diuturnamente criticando poderes e gestões, porém, sem nunca terem levado uma parcela de contribuição que venha ajudar na solução de problemas, Leonardo pratica a política da “boa vizinhança”. Trabalhando harmonicamente em parceria com vários órgãos e demais autoridades, juntos contribuindo com serviços essenciais aos que mais precisam. Prova disso é a parceria da Associação com a carreta da saúde “saúde em movimento” de propriedade do Dr. George e sua esposa Deputada Flávia Morais, a qual proporcionou à população oitenta (80), cirurgias de catarata, e, durante quatro (04) edições dessa parceria mais de mil e oitocentas (1.800) pessoas em Novo Gama, através de um trabalho feito com transparência, realidade e com o coração.

Porém, o trabalho da Associação Pioneira da Vila União vai além da área de saúde trazendo o atendimento de saúde até a população. Há ainda a assistência Jurídica, lazer e esporte, tais como capoeira, jiu-jitsu, karatê, comemoração ao dia da criança, e ainda, em se tratando de saúde, o transporte de pacientes até Goiânia para cirurgias como retirada de útero, hérnias, pedra na vesícula, sendo que para esta locomoção, existe uma parceria entre a associação e a prefeitura de Novo Gama.


Carreta da Saúde abrindo os trabalhos de atendimento.

As pessoas de bom senso sabem que não é fácil você desenvolver uma obra de ação social e ainda por cima ao seu trabalho quotidiano para cuidar da família, Como todo pai de família cumpridor de suas obrigações, Leonardo Silva trabalha na Câmara de Vereadores de Novo Gama e, nos dias de folgas e finais de semana atua de forma determinada aos trabalhos da associação para atender demandas dos cento e cinquenta (150) associados e demais pessoas que buscam ajuda na instituição.  Curiosamente, nosso repórter perguntou ao presidente se é fácil lidar com tantas pessoas e obteve a seguinte resposta: “É, mas, não é tão fácil (risos)”. “Temos que ter bom senso e saber ouvir as pessoas, amenizar as situações sem se estressar com quem quer que seja. Pois, temos pessoas que precisam de uma palavra de carinho, ser abraçado, compreendido. Ao receber esse tipo de tratamento, as pessoas saem daqui leves, corações quebrantados e um sorriso no rosto”, afirma o presidente.

Em relação às atividades do Leonardo Presidente da Associação e do Leonardo assessor na Câmara de Vereadores, não há diferença alguma sabedor que é das obrigações que tem a cumprir. Para quem pensa que Leo foi convidado para trabalhar como assessor da vereadora Cléo está redondamente enganado.  A Cléo é fruto da Associação Pioneira da Vila União, portanto, nascida dentro da entidade desde o início, e eleita vereadora fez questão de levar seu presidente para atuar em seu gabinete não por retribuição ao aprendizado que teve, mas, sim, pela dedicação e compromisso do amigo no desempenho nas atribuições que lhe são delegadas. Mesmo com os papéis invertidos, ou seja; na associação, Leonardo senta na cadeira principal e a vereadora Cléo na cadeira de subalterna. Já na Câmara de Municipal, Cléo senta na cadeira principal e Léo na de subalterno. Mesmo assim, ele se diz muito agradecido à amiga vereadora pela credibilidade em sua pessoa, e também agradecido a Deus pela oportunidade concedida.

“Em relação à festa alusiva ao dia das mães, Leonardo dá a receita:” Sou filho criado por mãe adotiva. “Já vi algumas situações de revolta, quando a criança acaba descobrindo sozinha que foi adotada e acredita que viveu uma mentira”. “E as consequências disso podem ser o afastamento da família ou, então, uma busca obcecada pelos pais biológicos, mas, em meio a toda a minha história entendi que a adoção foi garantir uma família para ao Leonardo, e não o Leonardo para uma família”. “Isso fez que nascesse dentro do meu interior, um coração puro, sem mágoas, mas cheio de amor e carinho pelo próximo”.

“Agradeço imensamente a Deus por ter conhecido atualmente a minha mãe biológica, o que fez aumentar mais ainda o meu amor pelas mãezinhas da associação que me tratam também com o maior respeito e carinho”.


 

Nota da redação: A foto de Leonardo na matéria, não tem intuito em fazer o presidente aparecer, e sim, para que as pessoas conheçam mais um parceiro, com o qual todos possam vir a precisar um dia. Afinal, não sabemos sobre as surpresas do dia de amanhã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »