Um grupo criminoso especializando no tráfico de drogas foi desarticulado durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em parceria com o Ministério Público (MPDFT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (7/5). A ação resultou na apreensão de cerca de 350 quilos de maconha avaliados em R$ 2,5 milhões. O carregamento foi interceptado em Vianópolis (GO).
De acordo com as investigações, o bando havia se especializado em transportar grande quantidade de drogas do sul do país para ser distribuído no DF. Os policiais identificaram que as drogas eram adquiridas na cidade de Toledo, no Paraná e deslocadas até o DF passando por São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos, além da prisão de oito suspeitos. As apurações apontaram que o grupo preso fomentava, também, furto e roubo de veículos, que eram usados para transporte das drogas e, algumas vezes, até como pagamento pelo entorpecente.
Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e uso de documento falso. A ação também contou com a participação de policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF.