11/05/2022 às 08h03min - Atualizada em 11/05/2022 às 08h03min

Ibaneis recebe medalha na PCDF e elogia forças de segurança: “Orgulho”

A comenda homenageia servidores por relevantes serviços prestados à corporação. Rafael Prudente também recebeu a comenda

 
O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi condecorado, nesta terça-feira (10/5), com a medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, que é considerada a maior honraria da instituição. A solenidade ocorreu no auditório da Delegacia Geral, no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
 
A comenda homenageia servidores por relevantes serviços prestados à corporação e também personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da PCDF. Nesta terça, 131 pessoas foram agraciadas.
 
Na solenidade, Ibaneis Rocha e Robson Cândido, diretor-geral da PCDF, entregaram medalhas a algumas personalidades, dentre elas, o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB).
 
Em seu discurso, Ibaneis disse ter “orgulho da Polícia Civil do Distrito Federal e das forças de segurança como um todo”.
 
“Eu recebi a medalha como membro do Conselho, e a gente fica muito feliz de poder entregar a personalidades do Distrito Federal. É um reconhecimento àqueles que recebem a homenagem e também à própria Polícia Civil pelo trabalho que desenvolve em Brasília. É um trabalho de excelência, reconhecido por toda a sociedade”, afirmou o chefe do Executivo local, na saída do evento.
 
“Nós somos uma das polícias do Brasil que mais soluciona crimes, em especial os de homicídio. Isso nos engrandece muito e faz com que a gente tenha um compromisso com a PCDF, no sentido de atender os pleitos dela e de todas as forças policiais pela excelente trabalho que prestam à comunidade”, completou Ibaneis.
 
Robson Cândido também discursou na cerimônia e pontuou ações do governador que ajudaram a corporação nos últimos anos.
 
 “Cito algumas conquistas: encaminhamento da mensagem de recomposição salarial das forças de segurança pública e a interlocução com a área federal para sua implementação; a implantação do plano de saúde do servidor policial civil; a criação do serviço voluntário; a criação do auxílio-uniforme; o aumento do valor do auxílio-alimentação”, comentou Robson.
 
A medalha
A honraria foi instituída em 1988. No âmbito da polícia, podem ser agraciados os servidores policiais que tenham praticado ato que traduza dedicação excepcional no cumprimento do dever, ou que tenham sido gravemente feridos no exercício de suas funções, ou que tenham conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável após 15 anos de carreira.
 
Com a presente outorga, 1.310 pessoas já foram agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »