20/05/2022 às 08h59min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h59min

Última chance para participar de edital que apoia financeiramente projetos socioculturais do DF

​Inscrições no Transformando Energia em Cultura podem ser feitas, pela internet, até a próxima segunda-feira (23)

ASCOM/NEOENERGIA


Brasília, 20 de maio de 2022 - Reta final para quem quer se inscrever no edital Transformando Energia em Cultura, do Instituto Neoenergia, em parceria com a Neoenergia Brasília. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (23) para registrar o seu projeto no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais, sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura em Brasília.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC – DF), a iniciativa apoia financeiramente projetos socioculturais que contribuam para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal.

ODS - Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Agenda 2030, foram implantados em 2015, após a ONU propor aos seus 193 membros, incluindo o Brasil, novas metas para atingir um desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos. “Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável", explica Renata Chagas.

SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA - Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »