22/05/2022 às 09h52min - Atualizada em 22/05/2022 às 09h52min

Wasny de Roure, um político que atende a todos os requisitos que o eleitor quer e necessita.

Considerável número dos moradores de Santa Maria, muito deles que acompanham o trabalho do portal Correio de Santa Maria apontaram na pessoa de Wasny de Roure, o perfil político que eles tanto sonham para a CLDF, que são: conceitos como ética, respeito, responsabilidade, compromisso, decência, zelo e integridade.

CSM
FOTO: ARQUIVO CSM

Wasny de Roure é pré - candidato a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Apesar de passar quatro (4) anos sem mandato, a sensação de sua campanha, mesmo com as novas perspectivas e os novos desafios da tecnologia que é um ingrediente fundamental nesse processo, mas, o contato pessoal ainda perdura como forte elemento. Nessa empreitada, de Roure está vivendo um momento diferenciado que é um momento de forte empobrecimento e de uma acentuada inflação na sociedade brasileira. Então, o cruzamento de todas essas variáveis é o que vai formatar essa interação com o eleitor.

Notadamente, em suas caminhadas e visitas tem sido muito bem recebido, por sinal, muita gente lhe procurando. Isso faz com Wasny sinta uma grata satisfação de boas memórias, nesse momento, também, já começou a caminhar com o candidato da federação que vai ser o Leandro Grass, atualmente deputado e que deve ser o candidato ao governo da federação, a despeito de que ainda o processo interno de alguns partidos não foi concluído e, a nominata para o Distrito Federal é conjunto grande de nomes. “Visto isso, a gente já tem que estar abraçando porque certas propostas tem que nascer primeiro no interior do governo para chegar à Câmara Legislativa. Então estou procurando fazer isso, temos uma pauta muito diversificada, muito intensa e eu creio que pode dar certo”, diz Wasny de Roure.

Outro aspecto que, sem dúvida alguma lhe gratifica bastante são os elogios recebidos em menção aos seus mandatos, sua pessoa e seu caráter. Mesmo reconhecendo que todo ser humano é vaidoso por natureza, pela experiência que tem como político, ele aprendeu que essas coisas foram construídas coletivamente. Em segundo lugar, quem tem uma formação cristã sabe que não é mérito pessoal, mas sim, daquele que formata na mente de seus escolhidos, uma conduta serena, responsável e cuidadosa. “Eu recebo essas menções de honra com bastante humildade e pés no chão, e com força e determinação continuo caminhando com a população mais carente, mais exposta, vulnerável e mais injustiçada”. “Assim tenho feito”, explica.

A transparência de sua atuação quanto parlamentar, seu maior compromisso foi com a população do Distrito Federal e em especial com a comunidade de Santa Maria. Sempre que pode e é convidado, se faz presente nessa cidade que sempre o recebeu de braços abertos. Na quarta-feira (18/04) acompanhou uma palestra bastante produtiva na Faculdade Brasília, localizada na CL 417, na sexta-feira (20) esteve visitando algumas escolas, dentre elas a da QR 209 e 218, os dois Caic’s, dos quais já encaminhou algumas demandas com pedidos de emendas encaminhadas a alguns parlamentares. Fora Santa Maria participou também na quarta-feira (18) do debate do parque SEMENTE ITAPOÃ, (o qual ajudou no passado) que aconteceu na Escola ZILDA ARNS. Então, Brasília tem um patrimônio extraordinário com seu conjunto de parques e Wasny, não só acompanhou como também ajudou vários deles, em Planaltina, Paranoá, Varjão (de sua autoria), de Ceilândia, o do final da Asa Norte durante o seu mandato de distrital, quando ajudou a formatar o modelo de parque. Então, esse é um debate que dá à Brasília um diferencial em relação às demais cidades brasileiras. “Portanto, de acordo com temos que ser bastante consciente e responsável”. “E agora principalmente, por eu estar no Partido verde é uma bandeira importantíssima que é a retomada da importância da questão ambiental no nosso dia a dia” afirma o pré - candidato.

Em ralação a Santa Maria, de Roure m em suas menções, sempre fez questão de frisar que a cidade, no mapa do Distrito federal se destaca pela sua localização. É à entrada da cidade, o que proporciona uma interação com o Entorno maior que qualquer outra cidade e faz de Santa Maria uma cidade com potencial de implantação de emprego enorme, não só pela mão de obra, mas também, pelo interesse das empresas que interagem muito com o Estado de Goiás e Distrito Federal. Porém, nem tudo está como o amigo de Santa Maria deseja. “O que ressinto muito nessa querida cidade é a necessidade de um centro de formação de mão-de-obra”. “Tem aí a previsão da Escola Técnica, porém, ainda muito incipiente o processo, e agora, com o convênio firmado com o MEC, e vamos torcer para que realmente seja concluída”. “Pois, a Escola Técnica ainda é a grande solução para a comunidade de Santa Maria”, finaliza.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »