23/05/2022 às 04h34min - Atualizada em 23/05/2022 às 04h34min

Cúpula do Republicanos pede a Tarcísio que segure escolha do vice

Direção do partido quer usar a vaga na chapa do ex-ministro como moeda de troca para angariar apoio de outras siglas

A cúpula do Republicanos pediu ao ex-ministro Tarcísio de Freitas que espere mais um pouco antes de bater o martelo na escolha de um vice em sua chapa nas eleições ao governo de São Paulo este ano.
 
A direção do partido quer usar a vaga de candidato a vice-governador como moeda de troca para angariar apoio de outras legendas à candidatura do ex-ministro da Infraestrutura.
 
O alvo são partidos que compõem a base do presidente Jair Bolsonaro no âmbito nacional, mas que ainda não fecharam com Tarcísio. Entre eles, o PP, que já declarou apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
 
Até agora, o nome preferido de Tarcísio para vice é o da deputada federal Rosana Valle, que era do PSB até março deste ano, quando migrou para o PL, mesmo partido de Bolsonaro.
 
Rosana se aproximou do candidato bolsonarista durante a discussão do projeto de construção do túnel entre Santos e Guarujá, uma das ações que sua campanha pretende explorar na corrida eleitoral.
 
O PL, no entanto, está dividido em São Paulo. Embora a legenda sinalize que vai apoiar Tarcísio, parte dos deputados e prefeitos da sigla manifestou apoio a Rodrigo Garcia.
 
Até o momento, o ex-ministro da Infraestrutura tem apoio formal apenas do PSC. A sigla deve indicar o apresentador José Luiz Datena como candidato ao Senado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »