24/05/2022 às 04h38min - Atualizada em 24/05/2022 às 04h38min

Presidente do PSDB sobre discurso de Doria: “Um até breve da política”

Bruno Araújo deu entrevista coletiva logo após Doria confirmar que desistiu da pré-candidatura à Presidência do Brasil, nesta segunda (23/5)

São Paulo – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, concedeu entrevista coletiva logo após o ex-governador João Doria confirmar que desistiu da pré-candidatura à Presidência do Brasil nesta segunda-feira (23/5).
 
Ao ser questionado sobre o tom de despedida da política no discurso do ex-governador, Araújo respondeu: “Eu prefiro que seja um até breve da política, porque um ativo desse tamanho, com essa consolidação, com esse gesto…”.
 
Bruno Araújo também comentou “desconfianças” sobre os “compromissos” de Doria, deixando implícito que se referia à terceira via.
 
 “Essa dúvida se encerra hoje, porque alguém que entrega um projeto como esse mostra que – mais que o seu sonho pessoal, sua abnegação – tem um compromisso maior, que é com o Brasil”, disse o presidente do PSDB sobre Doria.

Papel na campanha
Sobre a função que Doria desempenhará na campanha presidencial da qual o PSDB fará parte, o presidente do partido afirmou que o ex-governador poderá atuar da maneira que tiver interesse.
 
 “Ele compartilhou conosco que se recolherá um pouco nos próximos dias. Mas queremos que ele tenha um papel e um protagonismo de alguém com o tamanho do gesto que demonstra hoje. Participará da forma que bem entender”, disse Araújo.
 
Candidatura própria
O presidente do PSDB falou sobre alianças e sobre a possibilidade de construir um projeto político com o MDB, com o Cidadania e até mesmo com o União Brasil, caso este último partido demonstre interesse. Segundo o político, o candidato a vice virá da coligação com MDB e Cidadania.
 
Araújo, no entanto, não confirmou o nome que os tucanos teriam escolhido como candidato, nem mesmo se seria um representante da sigla.
 
“Se João Doria tem o coração sentido neste momento por fazer este movimento, claro que, como presidente do PSDB, eu gostaria muito que nós tivéssemos uma candidatura própria. Mas há algo maior que tudo isso”, frisou Bruno.
 
“Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve”, disse o ex-governador de São Paulo, em discurso ao lado de sua esposa, Bia Doria, e do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »