26/05/2022 às 07h29min - Atualizada em 26/05/2022 às 07h29min

Vídeo mostra suspeita de tentar sequestrar criança circulando entre prédios da Asa Sul

Testemunhas relataram à reportagem que não era a primeira vez que a moradora de rua era vista na área. Maria Zilda é acusada de tentar sequestrar uma criança, de 1 ano e 5 meses, em um parquinho infantil

CORREIO BRAZILIENSE
FOTO: PCDF


Vídeos colhidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registraram a mulher suspeita de tentar sequestrar uma criança na Asa Sul rondando entre os prédios da Quadra 310 momentos antes do crime. Maria Zilda Pinto Alves, 49 anos, foi presa em flagrante enquanto perambulava por uma rua do Núcleo Bandeirante e vai responder por tentativa de sequestro qualificada.
 
Nas imagens, é possível ver a mulher vestida com uma blusa laranja, calça jeans e botas circulando entre os edifícios. Nas mãos, ela carrega uma sacola de plástico grande. Testemunhas relataram à reportagem que não era a primeira vez que a moradora de rua era vista na área.
 
Confira a gravação
Maria Zilda é acusada de tentar sequestrar uma criança, de 1 ano e 5 meses, em um parquinho infantil. A menina estava na companhia da babá e, de acordo com testemunhas, a mulher entrou no parque, sentou na gangorra e estendeu um pano no chão. Mãe da criança, a pedagoga Ana Márcia Rabelo, 39, contou que a suspeita chegou a estender os braços e a chamar pela criança: "Vem com a tia".
 
No momento em que a criança foi ao encontro da suspeita, ela a segurou. “Nessa hora, a babá só pensou em salvar a minha filha. Ela me contou que não estava se importando com as agressões, mas em tirar a bebê dos braços dela”, detalhou a mãe.
 
Vitória Ferreira, 49, uma outra babá que estava no local, presenciou a cena e ouviu os gritos de socorro. “Ela (babá) veio correndo com a criança para o outro parquinho. E a mulher veio atrás. Foi quando eu falei que ela não iria entrar, senão eu iria acionar a polícia.”
 
Fuga e prisão
Policiais civis da 1ª DP receberam informações que Maria costumava frequentar a 11ª DP (Núcleo Bandeirante) e já chegou a tomar banho na unidade e recebeu doações. "Com as imagens das câmeras de segurança, conseguimos identificá-la e a encontramos em uma rua do Bandeirante", detalhou Isac Azevedo, um dos delegados à frente do caso.
 
No momento da prisão, a moradora de rua partiu para cima dos policiais e chegou a arranhar uma agente. A servidora passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Presa, ela responderá por tentativa de sequestro qualificada, que pode resultar em uma pena de 2 a 5 anos.
 
De acordo com o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, a moradora de rua acumula 99 ocorrências policiais por lesão corporal, desacato, injúria e ameaça. Natural de Minas Gerais, ela também tem outras 50 ações penais. Em uma das situações ocorridas este ano, Maria desacatou e afrontou policiais da 11ª DP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »