Ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze morreu na noite de sábado (28/5) em um acidente de trânsito em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ele foi o responsável por denunciar o político pela prática de assédio moral e sexual contra adolescentes.
De acordo com a Polícia Civil do estado, o acidente ocorreu na via RJ-130. O carro de Hayden capotou, e ele morreu na hora. Havia uma mulher ao lado dele, ainda não identificada. Levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis após ficar ferida, ela foi ouvida e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros.
Segundo os policiais, tudo indica que o motorista perdeu o controle da direção quando entrou em uma curva na rodovia. Entretanto, diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.
O caso foi registrado na 110ª DP de Teresópolis. O local do acidente passou por perícia.
Na última quarta (25/5), o ex-assessor depôs no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, confirmou que Monteiro orientava assessores de seu gabinete a investigar a vida de outros parlamentares e preparar dossiês para serem expostos em seu canal do YouTube.
Durante o depoimento, Hayden afirmou que Gabriel não ligava para a política e que, na verdade, o objetivo era a produção de vídeos e ganhar dinheiro na internet com isso.