05/06/2022 às 07h07min - Atualizada em 05/06/2022 às 07h07min

Vereador de Valparaíso (GO) é preso suspeito de participar de esquema de corrupção

Envolvidos teriam abordado contribuintes para conseguir propina em troca de pagamento de menores impostos

Mais Goiás

 

Aliado de Caiado e do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), o vereador Paulo Brito (PSC) foi preso na manhã desta quinta-feira (2). Brito foi denunciado por cobrança de propina para “apagar” dívidas de empresários na prefeitura. Em um vídeo o vereador aparece pedindo dinheiro para o empresário Fernando Viana, dono na Funerária Dona Esperança, para que os débitos de sua empresa “sumissem” do sistema da Superintendência de Receita Tributária do município. Ao todo, foi cobrado R$ 30 mil para que o débito de R$ 187 mil em nome da empresa fossem apagados.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Gustavo Costa Borges, na última terça-feira (31).

O juiz considerou que o vereador descumpriu medida cautelar, pois entrou em contato e ameaçou testemunha com objetivo “evitar que relatem os fatos criminosos outrora praticados pelos representados”.

“Some-se que a gravidade concreta e a periculosidade estão demonstradas pela existência de fortes indícios de formação/integração em organização criminosa, afeiçoado à prática de diversos crimes contra administração pública (…), demonstrado pelo risco que representam ao meio social”, considerou o magistrado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »